segunda-feira, maio 26, 2014

Cultura de graça em Floripa

Final de semana foi agitado. Gravação de entrevista na noite de sexta.
Conseguimos encontrar a primeira funcionária da biblioteca pública de Palhoça e ela concordou em falar conosco depois do seu horário de trabalho. Praticamente fomos os últimos a sair do prédio da prefeitura.
Sábado a noite foi o momento de encontrar amigos, Lu Vieira,  e levar a Liz ao FAM pra conferir mais um dos trabalhos da Novelo Filmes. A película em questão é o curta metragem "O tempo que leva" Com Ivo Müller, a Liz fez uma oficina de representação tendo ele como professor, e atriz Mayana Neiva. Depois da exibição do filme ela e Liz bateram fotos juntas. Quem quiser pode curtir o Fam até o dia 30 de maio na UFSC.
Domingo foi noite de ir ao teatro assistir a uma montagem da peça "Otelo" de William Shakespeare. A montagem da Companhia Persona de teatro oferecia entrada franca para o espetáculo no Teatro Alvaro de Carvalho. Chegamos cinco minutos antes do inicio da peça. Quase ficamos de fora. Na verdade o porteiro avisou que a casa estava lotada e que iria procurar por cadeiras vagas. Depois de um tempo ele liberou dezesseis pessoas pra entrarem e cerrou as portas para dar início a encenação. Dizem que brasileiro não curte cultura, o que eu acho é que brasileiro não gosta é de sofrer pra chegar no teatro, pois que no domingão que o transito é sossegado eles estavam lão aos montes lotando o teatro. E se você é de Florianopolis e quiser conferir esse trabalho é só acompanhar a agenda da companhia teatral, pois eles já anunciaram o retorno que será em breve, 05 a 08 de junho, no teatro da Ubro.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

quinta-feira, maio 22, 2014

Lendo no Moto G

O fato é que nunca fui muito ligado em tecnologia e nos últimos avanços da informática e afins. Porém gosto muito das oportunidades que todos esses avanços nos proporcionam. O contato com as pessoas que estão geograficamente distantes de nós, o estudo e até mesmo o trabalho à distância e a colaboração entre pessoas que nunca se viram ao vivo. Conforme o tempo e a necessidade eu vou abraçando as inovações. Leitor que sou, gosto de livros de papel. Cheiro, forma, volume e a minha biblioteca que está lá em casa, firme e forte. Pois agora adicionei mais uma opção as minhas origens de leitura. Ganhei da minha esposa um celular novo, Moto G, que tem uma tela razoável. E entre mexer aqui e fuçar ali encontrei a biblioteca do google play. Lá entre as várias opções de livros pra comprar há uma vasta coleção de livros clássicos que podemos baixar sem gastar um tostão sequer. Das opções oferecidas eis que resolvi me arriscar com I Juca Pirama de Gonçalves Dias. Já conhecia a sinopse, sabia que se tratava de poesia o que eu não sabia era que a leitura seria tão fluida e prazerosa. Há duas noites que eu e a Liz estamos lendo o poema em voz alta antes de dormir. A Edy por estar sempre ao nosso lado ouve o épico na marra. Uma das funcionalidades que eu achei bacana no leitor do celular é poder pesquisar palavras desconhecidas na mesma hora. Acabou-se a desculpa de que sair da cama pra buscar um dicionário dá trabalho demais.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

terça-feira, maio 06, 2014

Frases Nº 24. Psicanálise?

Segundo a psicanálise existem dois tipos de pessoas, as normais e as casadas.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!