domingo, novembro 25, 2012

Identidade no festival do minuto


Pessoal ai está o nosso trabalho já no site do festival do minuto. Só esperando ser visitado e votado. Conto com o apoio de vocês na divulgação do filme. Para que o público aumente e com isso tenhamos mais prazer e vontade de fazer filmes pra vocês.

Para ver o filme no site do festival clique aqui.



Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

quinta-feira, novembro 15, 2012

Identidade

Conforme havia comentado anteriormente eu estava participando das gravações de um curtíssima metragem para o festival do minuto. 
Gostaria de agradecer o empenho, boa vontade, paixão e doação das pessoas que participaram de alguma forma das gravações do curta do espelho. Aqui vai o meu agradecimento a Anna Carolina Martins Alho, Thayana Silva, Liz Comerlatto Alves, Edy Comerlatto, Ivan namorado da Thayana e também ao Artur da vidraçaria.
E pra cumprir a promessa feita neste post aqui agora trago o video para que vocês possam assistí-lo. 
Então divirtam-se.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

quarta-feira, novembro 14, 2012

Contatos - Kathleen Franco

Ontem fui ao centro no horário do almoço pra adiantar as compras do natal. Já que estava de bobeira por ali aproveitei pra visitar uma exposição de quadros no BRDE. O Espaço Cultural Governador Celso Ramos não é grande nem minúsculo, localizado à avenida Hercílio Luz, 617 no centro de Florianópolis tem um tamanho confortável para quem quer se arriscar a conferir as exposições que o lugar oferece.
A artista, Kathleen Franco, fez um trabalho rico em em cores, referencias e sensações. Colhendo inspiração em pinturas rupestres, buscando uma simplicidade perdida, tentando uma conexão com um sentido ancestral construiu telas que vão alem das duas dimensões. Usando papelão, tecidos e papel-machê para incluir uma terceira dimensções em suas obras. Construiu um trabalho que me agrada aos olhos e que eu gostaria de ter na parede da minha casa ou escritório.
Uma exposição interessante que vale a pena ser divulgada e visitada. Infelizmente hoje é o seu último dia na galeria do BRDE, mas algo me diz que em breve ouviremos falar dessa exposição em algum lugar no continente mais especificamente em São José.

Neste texto algumas imagens de obras expostas na galeria. Caso alguém queira adquirir um desses trabalhos da um toque ai nos comentários que eu passo o e-mail e telefone da artista.


 Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

segunda-feira, novembro 12, 2012

Indo trabalhar de bicicleta

Hoje foi meu primeiro dia indo de bicicleta para o trabalho. Fora de forma e a muito tempo sem pedalar posso dizer que a experiência não foi tão desgastante quanto eu imaginava. O percurso de 12650 metros foi transposto em 1h:15min. Quinze minutos a mais do que eu previra inicialmente, então este é o primeiro ponto a ser melhorado. Tenho que andar mais rápido. Hoje às 17h:00min começa a aventura de volta. Espero que transcorra sem incidentes.
O transito na grande Florianópolis segue o mesmo padrão de todas as grandes cidades do Brasil. Lento, engarrafado, caótico e hostil às bicicletas. Dentro do meu bairro e nos primeiros 2Km ainda há uma faixa pintada de vermelho no asfalto, a isso chamam ciclovia. Fora as tartarugas que não protegem de forma alguma, não há nada que ajude a garantir a segurança do ciclista. No trecho paralelo a BR-101 andei sobre as calçadas, já que a marginal é extremamente perigosa para aqueles que se locomovem por tração animal.
Até o momento tudo decorreu tranquilamente. Espero que continue assim por muito tempo. E se tudo der certo, carro agora? Só nos finais de semana.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

sábado, novembro 10, 2012

Esperar ou agir?

Existe uma hora pra esperar, outra pra fazer. Quem planta uma semente deve esperar. Enquanto espera, rega a terra, retirara o mato e aduba em volta da semente. Esperar não é ficar imóvel. É ocupar-se com as coisas necessárias para que os seus sonhos possam florescer.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

sexta-feira, novembro 02, 2012

JANTAR A DOIS no Catavídeo

Neste domingo, dia 04/11, às 19 horas, o curta-metragem JANTAR A DOIS será exibido no Catavídeo - Mostra de Vídeos Catarinenses, juntamente com os demais filmes inscritos no evento. O curtíssima-metragem NEGLIGÊNCIA, também de L.S. Alves, será mostrado no mesmo dia.
 
O Catavídeo está começando hoje e termina no dia 9 de novembro em Florianópolis. Todos os dias nas sessões das 17 horas e das 19 horas estão sendo exibidos filmes gratuitos ao público. O local da mostra é na Fundação Cultural BADESC, Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no centro da cidade.
 
Além disso, o Catavídeo está dando quatro oficinas para quem se inscreveu e foi selecionado. Eu e o L.S. Alves nos inscrevemos para a oficina de produção, mas infelizmente não fomos selecionados. Não é desta vez que vamos aprender mais sobre como produzir um filme.
 
Então, esperamos vocês na exibição do JANTAR A DOIS neste domingo e anotem o endereço já mencionado. Não deixem de apreciar também os demais filmes ao longo dos dias do Catavídeo.
 
Saibam mais sobre o Catavídeo: http://www.catavideo.org/

quinta-feira, novembro 01, 2012

Gravando mais um curtissima metragem

Segunda-feira a correria foi total. Enlouquecendo não só a mim, mas toda a minha família e os envolvidos na gravação de mais um curtíssima metragem. A locação, gentilmente cedida pela MUNDIAL GLASS, a princípio estaria disponível das 18:00 as 22:00, porém algo ocorreu e o limite final passou pras 21:00. A diretora do filme, Ana Carolina Martins Alho, só conseguiu sair do trabalho as 18:00. Detalhe, o trabalho dela é na UFSC e o local de gravação é em Palhoça. A atriz, Thayana Silva, também ficou presa no trânsito. Enquanto elas não chegavam a Edy ia fazendo a maquiagem da Liz e preparando um buque com umas flores artificiais que peguei na loja de 1,99 perto de casa.
Quando conseguimos reunir todos e começamos a gravar já eram 20:00. Três takes pra cada cena e ainda teve uma que foi um só e pronto. Daí se imagina a correria e loucura que foi. A locação era uma vidraçaria. Foi escolhida pelos espelhos que ornavam as paredes. Tudo muito lindo de ver, mas na hora de abrir a câmera e posicioná-la, a porca torceu o rabo. Pra qualquer lugar que se apontasse a lente surgia o cinegrafista em campo. Posso dizer que fora o tempo essa foi a maior dificuldade do trabalho. O Artur, rapaz da vidraçaria, foi super atencioso e até aceitou participar do filme como personagem. Estouramos um pouco o horário, mas ele não reclamou. As 21:30 já estávamos em casa guardando o material.
No momento estou montando o filme. Tentando ao máximo seguir as orientações da diretora e se tudo der certo durante o final de semana faço a dublagem e faço o corte final do filme. Assim que o filme estiver pronto eu trago ele aqui pra vocês conferirem.



Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!