quinta-feira, março 29, 2012

Fechando um ciclo?

Ontem o dia foi pra lá de corrido. Desde terça acordando às 03:30 e indo dormir tarde da noite. Rotina virada do avesso. Fora o trabalho no correio ainda produzi 200 dvds em dois dias pra prestação de contas do filme "Jantar a dois". A contabilidade do projeto está em dia e semana que vem a Luciana vai a Joinville pra entregar os filmes, a prestação de contas e o relatório técnico. Hoje é o dia de dormir tranquilo, com um peso a menos sobre os ombros. Com esse trabalho se encerrando agora poderei dedicar-me inteiramente aos projetos de 2012, se eu conseguir ficar acordado é claro.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

terça-feira, março 27, 2012

CINEMA NOS CORREIOS – DESILUSÃO

Dando seguimento ao projeto Cinema nos Correios – Curta no Intervalo, convida para assistir ao curta metragem “DESILUSÃO", dia 28/03, no Auditório Amanagé, nos seguintes horários:

Das 9h00 às 09h15

Das 11h30 às 11h45

Das 12h15 às 12h30

Das 12h40 às 12h55

Das 17h20 às 17h35

O curta-metragem dessa semana é "Desilusão", de Rob Barbosa e Marco Stroisch, que mostra as expectativas de um menino que deseja montar um boi-de-mamão e de uma jovem que sonha ser rainha de bateria. Na comunidade onde moram, suas vidas seguem caminhos paralelos que podem se cruzar a qualquer momento. A produção é adaptada de "O preço da ilusão", primeiro filme de ficção realizado em Santa Catarina.

Um pouco mais sobre a hitória do longa metragem original aqui.

Endereço: Rua Romeu José Vieira, Nº 90


Bloco B

São José - SC

Público registrado: 145

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

segunda-feira, março 26, 2012

Teatro ao ar livre

Acabei de chegar da UFSC onde a Maratona Cultural proporcionou a apresentação da peça "Sonhos de uma noite de verão" de Willian Shakespeare. A peça foi dirigida por Márcio Cabral, com quem já tive o prazer de trabalhar no filme "Jantar a dois".

Por chegar em cima da hora e também devido ao enorme sucesso da apresentação achar um lugar pra assistir a peça foi uma dificuldade. Mesmo sendo encenada no bosque da UFSC o que permitia vários locais pra se posicionar o enorme público dificultava as coisas. Mesmo assim a apresentação foi maravilhosa. Boas representações, cenários interessantes, linda iluminação em suma um trabalho maravilhoso que vale a pena ser visto novamente. No público muitas famílias presentes e muitas crianças também, o que ajudou a enriquecer  evento, pois chegou uma hora em que elas invadiram o "palco" e fizeram parte da peça.
Espero que em breve eles consigam fazer mais uma apresentação. Se a oportunidade surgir o meu conselho é: Não percam.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

sábado, março 24, 2012

Eu, cinegrafista?

Hoje é o dia em que sairei pra filmar a Procissão do Senhor dos Passos. Nunca fui, mas sempre me encantou. Graças ao IPHAN terei chance de participar de forma ativa e útil nessa manifestação da cultura catarinense. Pra variar minha fiel companheira será a Liz que estará ao meu lado desde cedo nessa aventura cinematográfica em busca de captar lindas imagens para serem utilizadas no projeto que será encaminhado à UNESCO a fim de angariar o reconhecimento internacional para essa pequena riqueza da ilha de Santa Catarina. Aproveitarei pra inaugurar o suporte de câmera que a Edy fez pra mim usando PVC e um vídeo do youtube.
Espero duas coisas pra essa manhã. Primeiro, não me embananar com a Canon 7D. Segundo, que não chova, pois não tem ninguém pra segurar o guarda-chuva. Depois eu mostro o resultado desse primeiro trabalho como câmera.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

quarta-feira, março 21, 2012

CINEMA NOS CORREIOS – ÂNGELO, O COVEIRO

Dando seguimento ao projeto Cinema nos Correios – Curta no Intervalo, convida para assistir ao curta metragem “Ângelo, o coveiro, dia 21/03, no Auditório Amanagé, nos seguintes horários:
Das 9h00 às 09h15
Das 11h30 às 11h45
Das 12h15 às 12h30
Das 12h40 às 12h55
Das 17h20 às 17h35

O curta-metragem desta semana é "Ângelo, o coveiro", de Renato Turnes. Inspirado em clássicos do terror e nas comédias do cinema mudo. A produção conta a história de um coveiro que vive cercado pelas assombrações de um cemitério. Quando conhece uma bela e misteriosa moça, a possibilidade do amor verdadeiro pode mudar sua vida pra sempre.

Endereço: Rua Romeu José Vieira, Nº 90


Bloco B

São José - SC

Público registrado: 156 pessoas.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

terça-feira, março 20, 2012

JANTAR A DOIS na Eletrosul

Com a presença de 45 pessoas na plateia, JANTAR A DOIS foi exibido para os empregados da Eletrosul, em Florianópolis, na sexta-feira do dia 16 de março, às 13 horas.

A exibição aconteceu por meio do Espaço Cultural Eletrosul, programa de momentos culturais que a empresa oferece aos seus empregados. Com JANTAR A DOIS, o Espaço Cultural Eletrosul retomou as suas atividades deste ano.

Assim como nos demais locais, houve o debate com o público presente no evento após a exibição do curta-metragem.

Agradecemos pela oportunidade de mostrar o filme e pela participação ativa do público ao fazer os seus comentários.

Até o momento, JANTAR A DOIS passou por quatro locais, sendo um em Joinville, um em São José e dois em Florianópolis. Esperamos mostrar o curta-metragem mais vezes com bate-papo, principalmente em Joinville para que possamos cumprir uma das contrapartidas sociais apresentadas à Prefeitura Municipal de Joinville, Fundação Cultural de Joinville e Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).
L.S. Alves conversa com os empregados da Eletrosul.



 Público registrado: 45 pessoas

terça-feira, março 13, 2012

CINEMA NOS CORREIOS – DESAPRUMO

Dando seguimento ao projeto Cinema nos Correios – Curta no Intervalo, convida para assistir ao curta metragem “Desaprumo”,  amanhã (14/03), no Auditório Amanagé, nos seguintes horários:

Das 9h00 às 09h15
Das 11h30 às 11h45
Das 12h15 às 12h30
Das 12h40 às 12h55
Das 17h20 às 17h35

O curta metragem desta semana é "Desaprumo", de Marcos D’Elbox, foi rodado em Florianópolis e abre mão do diálogo para dar espaço a música. O elenco tem o ex-Grupo Engenho Allisson Mota, a bailarina (ex-Stagium), cantora e compositora Tatiana Cobbett, o cantor e compositor Diego Della Nina, Sansara Buriti, Bruno Cheuiche e Valdir Grillo.

Endereço: Rua Romeu José Vieira, Nº 90
Bloco B
São José - SC

Público registrado: 146

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

domingo, março 11, 2012

A exibição em Florianópolis

Diante de 17 pessoas presentes, JANTAR A DOIS foi exibido no auditório da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, no dia 07/03. Em seguida, houve a apresentação de parte da equipe que trabalhou no curta-metragem e o bate-papo com o público.

Assim como aconteceu em Joinville, a exibição do filme foi tranquila e, apesar da presença de poucas pessoas, houve muita participação e atenção do público.



A participação e a atenção do público em Florianópolis.
Até o momento, a reação do público em Joinville, Florianópolis e nos Correios está sendo positiva, dando o sinal de que realizamos um bom filme. Isso nos estimula a seguir em frente com novas empreitadas cinematográficas.

Após a exibição na Fundação Cultural Badesc, parte da equipe de JANTAR A DOIS e convidados foram se confraternizar na chopperia Kibelândia.
Da esquerda para a direita: Lu Vieira, a pequena Liz, Márcio Cabral,
Lorenzo Lombardi, L.S. Alves, Jefferson Moreira, Clélia Mello e
Gentil Júnior.
Foto: Edy Comerlatto


Público registrado: 17 pessoas.

terça-feira, março 06, 2012

CINEMA NOS CORREIOS – CERVEJA FALADA

Dando seguimento ao projeto Cinema nos Correios – Curta no Intervalo, convida para assistir ao curta metragem “Cerveja Falada”, de Guto Lima, Luiz H. Cudo e Demétrio Panaroto, amanhã (07/03), no Auditório Amanagé, nos seguintes horários:

Das 9h00 às 09h15
Das 11h30 às 11h45
Das 12h15 às 12h30
Das 12h40 às 12h55
Das 17h20 às 17h35

Os personagens desse documentário são Rupprecht Loeffler e sua cervejaria, a Canoinhense. Um trabalho de resgate de parte da memória de um cidadão de 93 anos de idade que acompanhou as movimentações do século XX, mas que mantém o tempo parado dentro de sua cervejaria. Uma vida dedicada à paixão pelo trabalho e a manutenção de uma tradição familiar.

O curta-metragem de Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo é história. A história do mestre cervejeiro mais antigo do país, de ritos que são intocáveis, atravessando os séculos, contada por suas personagens, do ponto de vista que a história não conta: a sua relação, os seus afetos, a sua memória. É história oral em essência.

O Sr. Rupprecht Loeffler conta as suas, sob o ângulo de quem acompanhou o curso e as curvas, produzindo suas cervejas artesanais e com elas passando por guerras, por crises, por governos. E isso acabou se tornando mais importante que a receita da sua cerveja. A cerveja se tornou cenário das relações, das pessoas, dos amores, de vidas inteiras. Virou o pretexto para que acontecessem.

Cerveja Falada mostra isso, provocando muitos risos e emocionando. Belíssimo!

Endereço: Rua Romeu José Vieira, Nº 90


Bloco B

São José - SC

Público registrado: 149

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

sexta-feira, março 02, 2012

JANTAR A DOIS em Florianópolis

Na próxima quarta-feira, dia 07/03, às 19 horas, JANTAR A DOIS será exibido na Fundação Cultural Badesc. Entrada franca e censura livre. Após a exibição do filme, haverá um bate-papo com L.S. Alves, diretor e roteirista do curta-metragem.

Contamos com a sua presença e anotem o endereço do local do evento: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro.

Tragam seus familiares e amigos!
 
 
Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

JANTAR A DOIS em Florianópolis


Na próxima quarta-feira, dia 07/03, às 19 horas, JANTAR A DOIS será exibido na Fundação Cultural Badesc. Entrada franca e censura livre. Após a exibição do filme, haverá um bate-papo com L.S. Alves, diretor e roteirista do curta-metragem. 
 
Contamos com a sua presença e anotem o endereço do local do evento: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro. 
 
Tragam seus familiares e amigos!

Público registrado: 17 pessoas.