terça-feira, junho 14, 2011

Sonhos Nº 13. Sonhando com Benjamin e Lukács

Walter Benjamin e Georg Lukács me perseguem. Pelo menos em meus sonhos. Estava na sala 213 do bloco I do CCE na UFSC. Tinha um trabalho sobre Benjamin e Lukács pra apresentar. No meio da sala havia um fusca azul. O motor do carro começou a funcionar e a professora de estética do cinema dizia, deixa funcionando que é pra gente poder comparar depois com o ...
Ai acordei e notei que tinha um caminhão betoneira parado na frente de casa às 05:00 da manhã.
Dessa história só consigo extrair um significado, tenho que entregar logo os trabalhos sobre esses dois. Pelo menos se quero voltar a dormir em paz.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

6 comentários:

  1. O seu sonho foi engraçado e tem muita relação com a sua preocupação em terminar de fazer os trabalhos.

    De qualquer forma, ele me fez lembrar dos meus inúmeros sonhos que parecem que estou acordada. Quantas vezes sonhei que estou escrevendo uma redação, fazendo cálculos, lendo um texto, pesquisando livros e na internet... Muitas vezes eram tão reais que já aconteceu de eu achar que tinha feito e na verdade só tinha feito no sonho!

    Como voltei a estudar, já me peguei sonhando estudando. E também trabalhando no meu emprego. Ai, ai... Corpo exausto e mente ligada.

    Ah, uma coisa eu digo o que é bom. Já tive ideias extraídas dos sonhos! Pode? E já me aconteceu de eu acordar no meio da noite só para anotar no caderno a ideia que tive durante o sonho para não esquecer depois de eu acordar.

    ResponderExcluir
  2. Lu tem gente que como você consegue extrair coisas produtivas dos seus sonhos. Eu só quero saber como faço pra colocar o fusca dentro da sala.
    ...
    O fato é que conforme vou ficando nervoso as coisas se agravam. Em estados de grande estress eu começo a falar sozinho e andar pela casa como se estivesse em outro lugar.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  3. Cris ele até parece mais curto, mas se a gente fizer uma forcinha até que ele se estica bem.
    Fui eu sim.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  4. Como colocar o fusca azul dentro da sala de aula? Hummm... Só desmontando e montando na sala. Ou fabricando um dentro da sala. Rsrs...

    Hi, agora sou eu quem conta um sonho... Veja aqui no próximo post.

    ResponderExcluir
  5. Eu só queria saber o porquê do fusca azul.
    Um abraço Lu.

    ResponderExcluir
  6. hahaha... engraçado o sonho, mas é muito comum isso.

    A gente tá sonhando com algo e do nada aparece um barulho de algo que não deveria estar ali. Quando acordamos, era o barulho de algo na vida real, meio que nos chamando pra acordar... hehe

    bah, acontece direto comigo.

    Mas tinha que ser um fusca azul? hahaha...

    Abraço aí, Luciano!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.