quinta-feira, maio 26, 2011

Lei obriga político a por filho em escola pública

Quem acompanha o Máquina de Letras sabe que não somos de falar muito de política, mas enfim apareceu uma proposta interessante. O senador Cristovam Buarque propôs um projeto de lei, clique aqui para vê-lo, que obrigaria todos os agentes públicos eleitos a matricularem os seus filhos em escolas públicas.
Considero a proposta ótima, pois assim aproximaria as pessoas, que podem decidir e que nos representam, de uma realidade que eles não tem a mínima ideia ou simplesmente ignoram.
Hoje mesmo mando um e-mail pros dois senadores de Santa Catarina cobrando uma posição sobre o assunto. Sei que isso não é muito, mas já é melhor do que não fazer nada. Para conseguir o endereço eletrônico dos dois é só clicar nos nomes deles que aparecem aí em baixo.

Paulo Bauer
Luiz Henrique da Silveira

Pessoal vamos espalhar a proposta, twitter, facebook, orkut e no boca-a-boca mesmo. Quem sabe se ela fizer muito barulho, talvez vá em frente. E não esqueça de cobrar dos senadores do seu estado.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

7 comentários:

  1. Muito importante mesmo. Acho que já houve outra iniciativa relacionada ao uso dos hospitais públicos e houve outro projeto de lei do mesmo senador (que é aqui do DF) propondo que corrupção fosse crime hediondo.
    Tudo sonho...
    Mas uma semente.

    ResponderExcluir
  2. Roberta o importante é cobrarmos e passarmos a informação adiante. Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  3. Achei, sinceramente, EXCELENTE! Tenho saudades das escolas públicas da minha geração que tinham um nível excelente. Tão diferente de hoje... Enfim, por extensão haverá visíveis melhoras na aplicação desta lei no sistema educacional do país em geral.

    Beijos com carinho amigo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Sam também acredito que seja uma boa idéia. Já mandei meus emails cobrando uma posição dos senadores de SC.
    Um abraço moça e que no futuro as escolas públicas voltem a ser excelentes.

    ResponderExcluir
  5. Cris eu já tinha sonhado com isso como uma solução para os nossos problemas de educação. Bom dizem que sonhar não custa nada, então por enquanto eu vou sonhando um pouco.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/4/14 14:03

    Bom eu sou garçom, e trabalho a 5 anos na profissão e muitas das vezes, quando cliente acha q esqueceu seus objetos já vem insinuando que o garçom o roubou, e muito chato isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que estas comentando outra postagem. Mesmo assim concordo contigo que esta é uma situação chata.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.